Publicado em: terça-feira, 11/10/2011

Chael Sonnen desafia Anderson Silva após vencer Brian Stann

O falastrão americano Chael Sonnen aprontou mais uma vez para cima dos brasileiros e do maior rival, Anderson Silva. Após a vitória absoluta sobre Brian Stann, Sonnen se qualificou para ser o próximo a ter a chance de brigar pelo cinturão dos pesos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship), que hoje pertence ao brasileiro.

Depois de ofender o Spider, Sonnen disse que o brasileiro já ganhou dele uma vez e que se ganhar de novo, ele deixa o UFC para sempre. Mas, caso vença o combate, o americano quer que Anderson Silva deixe a categoria dos médios. Acompanhando tudo ao vivo, na plateia, o brasileiro respondeu com um sorriso sarcástico, demonstrando que concordava com a luta e as condições estabelecidas pelo adversário.

Afastado por mais de um ano, acusado de doping, a volta de Chael Sonnen veio em grande estilo, na noite de sábado (8). Usando toda sua habilidade no wrestling, ele dominou Brian Stann, aplicando diversas quedas e finalizando o combate no segundo round, com um katagatami (tipo de estrangulamento), obrigando o adversário a desistir.

Antes da suspensão, a última luta de Sonnen havia sido justamente contra Anderson Silva, após um amplo domínio do americano, castigando o brasileiro por quatro rounds, ele foi derrotado com um estrangulamento nos minutos finais do combate. Após a luta, Anderson Silva confessou ter lutado com uma costela quebrada, e Sonnen foi pego no exame antidoping. O presidente do UFC, Dana White, já havia dito que o vencedor do confronto de sábado seria o desafiante ao cinturão e deve confirmar a luta em breve.