Publicado em: segunda-feira, 30/04/2012

Chacina em Goiás deixa sete mortos

Durante a noite do último sábado (28), sete pessoas foram degoladas em uma fazenda localizada a 43 km da cidade de Doverlância, sul do Estado de Goiás, a cerca de 413 km de Goiânia. Segundo as informações da Polícia Militar, as vítimas são foram o fazendeiro, de 57 anos, seu filho, de 22 anos, um vaqueiro que trabalhava na fazenda, de 34 anos, um amigo do fazendeiro, de 51 anos, a mulher do amigo, de 65 anos, o filho deles, de 22 anos, e a esposa do rapaz, de 24 anos.

Segundo o sargento da Polícia Militar (PM) Divino Celso Teles, quando o crime aconteceu, um jovem de 14 anos, que estava no pasto da fazenda, contou que chegou a escutar gritos. Ele é filho do vaqueiro morto e teria ido até um outro local da fazenda para procurar seu cunhado e pedir ajuda.

Ainda de acordo com a polícia, o fazendeiro, assim como seu filho, foram degolados dentro da residência e arrastados pelos assassinos até o banheiro de casa. Baseada no depoimento do adolescente, a polícia disse também que na mesma noite quatro pessoas foram até a propriedade fazer uma visita ao fazendeiro. O vaqueiro teria então acompanhado o grupo em direção à residência, porém todos eles foram atacados nos arredores da casa.

Já os corpos das outras cinco vítimas foram achados em uma estrada vicinal, que está localizada próxima da fazenda, durante a manhã de domingo (29). As causas do crime ainda não foram descobertas, já que nada foi revirado ou levado da casa. O dono do local e seu filho foram os primeiros a serem mortos, de modo que os outros foram assassinados como uma maneira de eliminar testemunhas.