Publicado em: quinta-feira, 05/01/2012

Cesar Sampaio diz que quer reunir elenco de 1999 para despedida de Marcos

Desde que o goleiro Marcos anunciou sua aposentadoria, nesta quarta-feira (4), o gerente de futebol do clube e ex-companheiro de Marcos no alviverde, Cesar Sampaio, já começou a se preparar para organizar uma partida de despedida à altura do jogador e de tudo o que ele representa para a torcida palmeirense, de acordo com Sampaio.

Logo após o anúncio da aposentadoria do amigo, Sampaio falou que tem algumas ideias que gostaria de colocar em prática para celebrar a carreira do goleiro. A principal ideia seria reunir todos os jogadores que participaram da caminhada rumo ao título da Libertadores de 1999, a conquista mais importante da história do clube e que teve participação decisiva do ídolo, quando passou a ficar conhecido pela torcida como “São Marcos”.

Naquele ano, Cesar Sampaio era o volante e capitão da equipe, que eliminou o Corinthians nas quartas-de-final, com direito a Marcos defendendo pênalti de Vampeta, e foi campeão no Palestra Itália, sobre o Deportivo Cali, da Colômbia. Devido à sua influência com os demais jogadores da época, Sampaio foi considerado o homem ideal para reunir todo o elenco. Ainda não há nada definido, nem mesmo adversário, mas a partida deve acontecer até o meio do ano.

De todos os titulares daquela equipe, o goleiro Marcos foi um dos últimos a pendurar as chuteiras. Justamente por isso, a diretoria acredita que será mais fácil reunir todos os ex-jogadores que participaram da campanha vitoriosa de 1999.