Publicado em: sexta-feira, 04/11/2011

César Sampaio assume gerência de futebol do Palmeiras

O ex-jogador César Sampaio foi apresentado na tarde desta sexta-feira (04) como o mais novo funcionário do Palmeiras. O ex-volante irá desempenhar a função de gerente de futebol, e passa a ser uma espécie de braço direito do técnico Luiz Felipe Scolari no planejamento do clube.

César Sampaio se junta a outros dois integrantes do staff palmeirense que gerencia o futebol no clube. O também ex-jogador Marcos Galeano agora deve ficar com a parte técnica, enquanto que o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, passa a ter menos atuação dentro do clube.

A chegada de um novo gerente de futebol é mais uma tentativa de acalmar os ânimos dentro do Palmeiras. Frizzo não teria um bom relacionamento com Felipão, e a contratação de César Sampaio seria uma demonstração do presidente Arnaldo Tirone em assegurar a permanência do técnico no clube.

Cesar Sampaio terá como principal função auxiliar Felipão na contratação de novos jogadores para o elenco palmeirense. A diretoria do clube já adiantou que pretende investir em reforços de atletas mais experiente, ao invés de ‘apostas’ em novos valores.