Publicado em: quarta-feira, 16/11/2011

César Sampaio admite que cogitou demissão de Felipão

O gerente de futebol do Palmeiras, o ex-jogador César Sampaio revelou que cogitou a hipótese de demitir o técnico Luiz Felipe Scolari. De acordo com Sampaio, a proposta chegou a ser discutida com o próprio treinador, mas foi vetada pelo elenco.

Sampaio relatou que após a derrota para o Coritiba, houve uma reunião entre ele, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, e o vice Roberto Frizzo. O gerente palmeirense entendia que ‘precisava fazer alguma coisa’, e então cogitou a troca de treinador.

A ideia não foi levada a diante porque o elenco teria assegurado que não há qualquer tipo de problema na relação com Felipão. O técnico, inclusive, havia sido consultado por Sampaio sobre a eventual demissão, e teria colocado o carga a disposição, livrando o clube do pagamento da multa rescisória.

A reunião ocorreu antes da declaração feita pelo atacante Kleber, que assegurou que ‘80% do elenco não gosta de Felipão’. Sampaio minimizou a revelação do atacante, e disse que viu um empenho maior da equipe contra o Grêmio, como um sinal à reunião na semana anterior.