Publicado em: quinta-feira, 28/07/2011

Cesar Cielo fica fora do pódio nos 100m

Prova na qual é especialista, os 100 metros nado livre acabaram em decepção para Cesar Cielo no Mundial de Esportes Aquáticos, em Xangai, na China. O nadador brasileiro acabou ficando fora do pódio da final da prova, realizada na manhã de quinta-feira (28).

Cielo chegou à fina dos 100 m livre, considerada a prova mais importante da natação, com status de favorito, já que detém o recorde mundial da prova, e venceu a mesma na edição anterior do Mundial. Porém, o nadador brasileiro terminou a prova em quarto lugar.

O australiano James Magnussen ficou com a medalha de ouro, Brent Hayden, do Canadá, e William Heynard, da França, completaram o pódio. Cesar Cielo por apenas um centésimo não ficou com o terceiro lugar, com o tempo de 48s01, sua melhor marca do ano.

Cielo minimizou o resultado obtido no Mundial, e afirmou que manterá normalmente a preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. No Mundial em Xangai, o nadador brasileiro ainda irá disputar as eliminatórias dos 50 m livre.