sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCésar Cielo faz seu melhor tempo do ano nos 50m livre

César Cielo faz seu melhor tempo do ano nos 50m livre

O nadador brasileiro César Cielo conquistou a medalha de ouro na prova dos 50m nado livre no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, em Belém, Pará, na noite desta sexta-feira (16). O brasileiro ainda conseguiu a sua melhor marca na prova neste ano.

Recordista mundial e medalha de ouro na prova, Cielo cravou o tempo de 21s85, melhor desempenho até agora na prova em que é especialista. O nadador brasileiro ainda afirmou que a marca é um recado para os adversários das Olimpíadas, demonstrando que ele está em condições de brigar pelo ouro.

Em Belém, Cielo fez uma dobradinha com outro brasileiro, Bruno Fratus, que ficou com o segundo lugar e que nas semifinais havia batido Cielo. O atual campeão olímpico dos 50 metros não descartou a possibilidade dele e Fratus repetirem a dobradinha em Londres, nos Jogos Olímpicos.

Esta foi a segunda medalha de Cielo no Sul-Americano em Belém, demonstrando que o nadador atravessa uma boa fase. Além do ouro nos 50 metros nado livre, na quarta-feira (14), Cielo havia conquistado a medalha de ouro na prova dos 50 metros borboleta.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias