sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCésar Cielo fatura o ouro nos 50m borboleta em Xangai

César Cielo fatura o ouro nos 50m borboleta em Xangai

Poucos dias após se livrar de uma pena mais dura, por conta de um teste positivo no antidoping, César Cielo faturou na manhã de segunda-feira (25) a medalha de ouro na prova dos 50 metros nado borboleta, no Mundia de Esportes Aquáticos, que acontece em Xangai, na China.

Bastante emocionado, o nadador brasileiro não escondeu as lágrimas, ainda na piscina, logo após o resultado. Ao subir ao pódio, na cerimônia de premiação, Cielo voltou a se emocionar. Os 50m borboleta não é a especialidade do brasileiro, que superou os australianos Matthew Targett e Geoff Huegill.

Cielo, juntamente com Nicholas Santos e Henrique Barbosa receberam penas leves da Corte Arbitral do Esporte (CAS), após serem flagrados no antidoping pelo uso de furosemida. Todos receberam advertências. A pensa foi imposta pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), mas a Fina (Federação Internacional de Natação) descordou da decisão e pediu penas mais rigorosas, levando o caso para a CAS.

Foi o terceiro ouro de Cielo em Mundiais. Antes, o nadador havia faturado o primeiro lugar em Roma, 2009, nas provas de 50 e 100 metros nado livre. Cielo ainda irá brigar pelo ouro destas mesmas provas no Mundial de Xangai.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias