Publicado em: sábado, 30/07/2011

Cesar Cielo é ouro nos 50m livre

O nadador brasileiro César Cielo conquistou na manhã de sábado (30) a medalha de ouro nos 50 metros nado livre, no Mundial de Esportes Aquáticos, que acontece na cidade de Xangai, na China. Foi a segunda conquista do brasileiro na competição.

Cielo, que na edição anterior do Mundial, em Roma, já havia faturado o título na mesma prova, repetiu o que havia feito há cerca de três anos no mesmo país. Em Pequim, nas Olimpíadas, Cielo foi o primeiro colocado na prova mais rápida da natação.

O nadador brasileiro fez o tempo de 21s52, conquistando seu segundo ouro no Mundial de Xangai. Antes, César Cielo havia subido ao lugar mais alto do pódio por seu desempenho na prova dos 50 metros nado borboleta. Nos 100 m livre, prova em que Cielo também é especialista, ele ficou com o quarto lugar.

O Brasil já acumula quatro medalhas no Mundial de Esportes Aquáticos da China. Além dos dois ouros de Cielo, Ana Marcela Cunha obteve um inédito primeiro lugar na maratona aquática de 25 km, e Felipe França foi o melhor nos 50 m nado peito.