sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCesar Cielo aprova centro de treinamento do Brasil em Londres

Cesar Cielo aprova centro de treinamento do Brasil em Londres

Os treinamentos são fundamentais para o bom desempenho dos atletas nas competições, seja para qual modalidade forem participar. A equipe de natação do Brasil realizou seus treinos no Crystal Palace, localizado no sul de Londres, na Inglaterra, para uma competição em Roma, na Itália. Esta é uma das últimas competições antes dos Jogos Olímpicos de 2012.

O centro de treinamentos de Crystal Palace será o “quartel-general” brasileiro nas Olimpíadas deste ano. Esta é a primeira vez que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) irá oferecer um centro de treinamento de alta qualidade para seus atletas olímpicos. Com este local, será possível que os competidores possam continuar seus treinamentos antes das provas.

Comentário de Cielo

O medalhista e nadador brasileiro, Cesar Cielo, afirmou que são os pequenos detalhes podem ajudar os atletas durante a competição. O medalhista de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008, garante que conhecer o local e o ambiente da competição dá mais tranquilidade e permite que ele tenha mais concentração e só pense nas provas que irá participar.

Mesmo com um alto investimento no centro a fim de garantir mais preparo e conforto para os atletas brasileiros, o Comitê declarou que não está esperando que o Brasil avance muito em seu quadro de medalhas em comparação à Pequim (o país ganhou oito bronzes, quatro pratas e três outros). De acordo com o chefe da delegação, o ex-jogador Bernard Rajzman, o Brasil deve avançar nas vitórias nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que serão realizadas em 2016.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias