Publicado em: quinta-feira, 05/04/2012

Cervejaria que estava lacrada reabre e é autuada de novo

A cervejaria Polo North, localizada no Tucuruvi, zona norte da cidade de São Paulo, foi mais uma vez autuada durante a noite da última segunda-feira (3). A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar tomaram esta providência depois que o local violou o lacre que interditava o estabelecimento para que ele não funcionasse.

Uma denúncia feita anonimamente informou a Vigilância Sanitária a respeito do fato de a cervejaria ter rompido o lacre e estar se preparando para abrir. Ao chegaram até o local, por volta das 21h30, a vigilância e a polícia militar pegaram em flagrante o bar aberto a espera de clientes.

De acordo com o site da cervejaria, no local seria realizado o evento “Pagode dos Amigos”, que estava marcado para a noite da mesma segunda-feira, tendo início às 22h. Além disso, é possível acessar na página oficial da cervejaria todos os eventos marcados ao longo do mês de abril. Entretanto, o local deveria se manter fechado até o dia 29 de abril, quando completaria 30 dias da autuação que havia sido feita.

A cervejaria foi interditada na sexta-feira (30) depois de ter sido flagrada pela lei antifumo pela quarta vez. O estabelecimento foi o primeiro comércio a ser fechado por esta lei em São Paulo. Contudo, a cervejaria já havia sido pega em flagrante e recebeu multa em 2009 e ainda em 2010. Já em abril do ano passado, os fiscais retornaram ao local e mais uma vez encontraram irregularidades no local, que foi fechado por dois dias. Com o quarto flagrante, o local deveria ficar fechado por 30 dias.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, os donos da cervejaria foram levados para o 73º DP (Jaçanã), sob acusação de violar o lacre colocado pela Vigilância Sanitária.