sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCerimônia de Abertura das Olimpíadas 2012 acontece hoje

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas 2012 acontece hoje

Cerimônia de Abertura Londres
Cerimônia de Abertura das Olimpíadas acontece hoje as 17h

4 anos se passaram desde a inesquecível Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Pequim em 2008. Hoje, o comitê organizador das Olimpíadas de Londres tem uma tarefa muito difícil e árdua: superar toda a organização, beleza, brilho, animação e emoção da cerimônia de abertura das últimas olimpíadas. Pontualmente quando o Big Ben chegar nas 21h de hoje (17h no horário de Brasília), inicia-se a grandiosa cerimônia de abertura de Londres que, segundo o comitê oganizador, será a mais bela e emocionante já vista.

A torcida pelo Brasil é grande e segundo um jornal britânico especializado, nesta edição dos Jogos Olímpicos, nosso país pode conquistar mais de 20 medalhas. Uma das esperanças é no tênis, com Thomaz Bellucci, que teve um bom desempenho nos últimos torneios e vai confiante que pode surpreender os figurões da atualidade. Mesmo assim, Thomaz não deu muita sorte no sorteio das chaves de tênis. Na quinta-feira (26) foram definidos os confrontos do torneio olímpico, e o brasileiro não terá vida fácil logo em sua estreia no piso londrino.

O adversário de Bellucci na primeira rodada será o francês Jo-Wilfred Tsonga, atual número seis do ranking mundial. Será a primeira vez que o brasileiro encara Tsonga, que no Aberto de Wimbledon, justamente onde serão disputadas as partidas do torneio olímpico, chegou até às semifinais, sendo eliminado pelo escocês Andy Murray. Na grama inglesa, piso que o próprio Bellucci admite não ser sua especialidade, o brasileiro não passou da primeira rodada.

Thomaz Bellucci chega às Olimpíadas de Londres embalado por seus últimos resultados, obtidos em torneios disputados no saibro. No último fim de semana o tenista brasileiro conquistou o bicampeonato do Aberto de Gstaad, e uma semana antes havia chegado até às semifinais de Stuttgart. Os resultados fizeram com que Bellucci saltasse para a 40ª colocação no ranking da ATP.

Número um do mundo e principal favorito à medalha de ouro, o suíço Roger Federer irá enfrentar na primeira rodada o colombiano Alejandro Falla, enquanto que o segundo colocado do ranking, o sérvio Novak Djokovic terá pela frente Fabio Fognini, da Itália. Já o ‘tenista da casa’, Andy Murray não terá um adversário dos mais fáceis, o suíço Stanilas Wrawrinka, número 26 do mundo.

O Brasil também estará presente no torneio de duplas nas Olimpíadas, com Marcelo Melo e Bruno Soares, e assim como Bellucci, também não tiveram sorte na definição das chaves. Os brasileiros terão pela frente os irmãos Bob e Mike Bryan, atuais número um do ranking de duplas da ATP.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias