sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCerimônia de abertura das Olimpíadas - Cavaleiro Rodrigo Pessoas será o porta-bandeira...

Cerimônia de abertura das Olimpíadas – Cavaleiro Rodrigo Pessoas será o porta-bandeira brasileiro nos Jogos

Cerimônia de abertura das Olimpíadas – Cavaleiro Rodrigo Pessoas será o porta-bandeira brasileiro nos JogosEntre os 259 atletas que integram a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres o escolhido para ser o porta-bandeira do Brasil, que vai liderar a entrada dos outros atletas na Cerimônia da Abertura, foi o cavaleiro Rodrigo Pessoa.

Pessoa não esconde a expectativa de ter uma honraria tão grande como essa e espera aproveitar ao máximo os minutos que ficará a frente de toda a delegação brasileira nos Jogos Olímpicos. Londres será a sexta Olimpíada que o cavaleiro irá disputar em toda a sua carreira.

De acordo com Rodrigo Pessoa, de 40 anos, ser o porta-bandeira em uma cerimônia de abertura é um momento único e ele espera aproveitar o máximo que puder o momento. Ele disse ainda que a cerimônia deverá ser curta, já que momentos como esse passam muito rápido.

Rodrigo Pessoas fez por merecer a indicação para ser o porta-bandeira brasileiro. Ele já conquistou três medalhas olímpicas, sendo uma de ouro, na prova de salto dos Jogos de Atenas em 2004, e duas de bronze por equipes em Atlanta-2006 e Sidney-2000. Nos Jogos de Pequim, em 2008, Pessoa foi desclassificado porque o seu cavalo foi pego no exame antidoping e ele ficou 135 dias suspenso. Mas o pior já passou e agora o momento é de festa.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias