Publicado em: sexta-feira, 27/07/2012

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas – Bellucci diz que está preparado

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas - Bellucci diz que está preparado No dia em que começam os Jogos Olímpicos de Londres, o tenista brasileiro Thomaz Bellucci deu sinais de confiança em sua participação nas Olimpíadas deste ano. Os sorteio das chaves não foi muito generoso com o brasileiro, e colocou alguns dos principais tenistas do mundo como adversários, já na primeira rodada.

Pelo torneio de simples, Bellucci terá pela logo na rodada de abertura o francês Jo-Wilfred Tsonga, atual número seis do mundo. O brasileiro, no entanto, disse que irá dar o seu melhor dentro de quadra, independente dos adversários, e que em uma Olimpíadas, não se pode escolher contra quem jogar. Bellucci ainda disse que se sente preparado para jogar contra qualquer tenista.

Tsonga é um dos melhores tenistas do circuito, e recentemente chegou às semifinais do Grand Slam de Wimbledon, onde será disputado o torneio olímpico. O piso de grama é o favorito do francês, enquanto que o brasileiro é especialista em saibro. Ainda assim, Bellucci confia em seu bom momento, vindo de bons resultados em Gstaad (onde foi bicampeão) e Stuttgart (parou nas semifinais).

Participante do torneio de duplas, Bellucci também não deu sorte na definição das chaves. Ao lado de André Sá, Thomaz terá pela frente os irmãos Bryan, dos Estados Unidos, líderes do ranking mundial e apontados como uma das melhores duplas da história. O brasileiro, no entanto, afirmou que está confiante, elogiou seu parceiro e disse que é preciso esperar o jogo ‘para ver o que acontece’.

O torneio de tênis terá início no sábado (28), e o jogo de Bellucci e André está previsto para às 7h30. O Brasil ainda terá outra dupla competindo na grama de Londres, com Bruno Soares e Marcelo Melo, que terá como adversários outra dupla dos Estados Unidos: Andy Roddick e John Isner. O confronto também está agendado para o mesmo horário de sábado.