Publicado em: quarta-feira, 08/08/2012

Cerca de 2.400 pessoas fogem da Síria para a Turquia

Cerca de 2.400 pessoas fogem da Síria para a TurquiaAs pessoas que moram na Síria não estão mais aguentando a série de ataques no país entre as forças do governo e os rebeldes. De acordo com a agência de notícias estatal, Anatolian, aproximadamente 2.400 pessoas saíram da Síria para se refugiarem na Turquia somente da noite de terça para esta quarta-feira (8). As informações foram divulgadas hoje pela agência.

De acordo com a Anatolian, entre as pessoas que fugiram da violência da Síria estão generais, crianças e mulheres, principalmente das regiões próprias de Aleppo e Adlib. A publicação afirma também que 37 militares, que desertaram das forças governamentais, também faziam parte do grupo que fugiu para a Turquia. Entre as pessoas, nove estavam recebendo tratamento em um hospital de Reyhanli.

Relato não confirmado

Segundo a agência Reuters, não havia ninguém disponível no Ministério das Relações Exteriores da Turquia para poder confirmar o ocorrido. Na terça-feira (7), o ministério turco afirmou que 47.500 sírios estavam refugiados no país, mas esta declaração foi dada antes da fuga desta noite. No final do mês passado, 44.000 pessoas saíram da Síria para o país vizinho.

As autoridades turcas estão preocupadas com o número de refugiados, principalmente os vindos de Aleppo. Isso porque provavelmente não será possível cuidar de todos. Aleppo passa por constantes confrontos entre os rebeldes e as forças do governo de Bashar al-Assad. De acordo com a oposição do país, ao menos 21 mil pessoas morreram desde que a revolta começou no ano passado.