Publicado em: segunda-feira, 16/04/2012

Cepuerj: prefeitura de Campos cancela concurso após problemas

O concurso público para a prefeitura da cidade de Campos, no Rio de Janeiro, que teve as provas realizadas ontem, domingo (15), foi oficialmente cancelado, de acordo com informações da prefeitura. O exame foi realizado de forma conturbada, com atraso na entrega das provas no período vespertino, manhã e tarde.

De dentro das salas, para realização do exame, alguns candidatos começaram a acessar as redes sociais pessoais e publicar, com o uso do celular, reclamações sobre o atraso na entrega das provas. Integrantes da Guarda Municipal precisaram subir até o 5º andar do prédio para que conseguissem conter uma confusão, gerada pela falta de lugar nas salas.

Já na Fafic, a principal reclamação é que mais de uma hora depois do horário de início dos exames, agendado para as 15h, algumas sala nem haviam recebido os testes. Na parte da manhã, os inscritos foram liberados das salas já uma hora e 20 após o início da prova.

Resposta aos problemas

Ana Lúcia Boybard, secretária de planejamento e gestão, realizou um pronunciamento sobre os problemas que causaram anulamento da prova. Junto com ela, Leonardo Rocha, procurador da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ.

De acordo com Ana Lúcia, a prefeitura de Campos realizou a determinação para que o concurso fosse suspenso, devido a ocorrência de falhas na organização, e também na aplicação das provas pela Cepuerj, o Centro de Produção da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, responsável pelo certame.

De acordo com a secretária, medidas administrativas para aplicar as sanções contratuais já estão sendo tomadas, de forma a impor a Cepuerj a responsabilidade pela realização da prova numa nova data, ainda não anunciada e sem nenhum prejuízo ou cobrança aos inscritos.