Publicado em: domingo, 09/09/2012

Centro de distribuição da Pernambucanas pega fogo em Barueri

Um incêndio de grandes proporções atingiu na noite de ontem, sábado, 8 de setembro, o centro de distribuição das Casas Pernambucanas, que fica localizado na Avenida Tamboré, em Barueri, município da Grande São Paulo.

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar as chamas, mas durante a noite o foco continuava a queimar os materiais que estavam estocados no local. No entanto, não havia mais perigo de que as chamas atingissem outros imóveis de região, que conta com diversos galpões de indústrias e empresas.

Segundo as informações fornecidas pelos bombeiros que atenderam a ocorrência, ainda não se sabe o que pode ter causado o incêndio, nem se as chamas fizeram alguma vítima. O incêndio começou por volta das 19h30 de sábado e avançaram pela madrugada de domingo, 9 de setembro.

Ainda de acordo com as informações dos bombeiros, 29 equipes fizeram um revezamento para que o fogo no local pudesse ser combatido. O Capitão Axelson, que faz parte do centro de operações do Corpo de Bombeiros de Barueri, contou que foi preciso um grande esforço para que o incêndio fosse pelo menos controlado. Para isso, os soldados fizeram uma linha de isolamento, com água, ao redor de todo o centro de distribuição, com o objetivo de que o fogo não atingisse os outros galpões da região.

O Centro de Distribuição das Pernambucanas tem uma área total de sete mil metros quadrados e serve para armazenar produtos e roupas que são comercializados pela empresa. A assessoria de imprensa das Casas Pernambucanas não fez nenhum pronunciamento sobre o acontecimento ocorrido no depósito.