sábado, abril 20, 2024
HomeBrasilCenter Norte amanhece interditado nesta quarta-feira

Center Norte amanhece interditado nesta quarta-feira

O Shopping Center Norte, localizado na cidade de São Paulo, capital do estado homônimo, fechou suas portas nesta quarta-feira (05) por determinação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), que detectou contaminação por gás metano no subsolo do edifício. O prefeito, Gilberto Kassab, declarou que acredita que em questão de dias o centro comercial deve voltar a funcionar, pois basta concluírem a instalação dos drenos que garantem a saída do gás para o ambiente.

Desde o ano passado a Cetesb percebeu que havia incidência de gás metano no local, o que pode chegar a causar uma explosão. Depois de concluírem a avaliação do índice de gás registrado no local, a Cetesb concedeu um prazo para que os drenos fossem instalados. Porém, na última sexta-feira (30), quando nova vistoria foi realizada, a Cetesb percebeu que as determinações não haviam sido cumpridas, pois apenas dois drenos estão de acordo e outros três em construção.

Na quarta-feira o superintendente do Center Norte, Ricardo Afonso, declarou durante a manhã que todos os dez drenos exigidos pela Cetesb foram instalados. Com isso, Afonso acredita que o centro comercial pode voltar a abrir suas portas ainda na quarta-feira. A administração aguarda nova visita da Cetesb para conceder autorização.

Os comerciários, lojistas, funcionários e trabalhadores manifestaram em frente ao Center Norte fechado por conta do prejuízo que podem ter com a interdição do centro comercial. Alguns funcionários foram orientados a voltarem ao Center Norte para retirarem produtos perecíveis das lojas e a tentarem devolver aos fornecedores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias