Publicado em: quinta-feira, 20/10/2011

Celular Windows Phone 7.5 chega ao Brasil custando R$ 1,8 mil

A HTC e a Microsoft anunciaram, nesta quinta-feira (20), que o celular HTC Ultimate, que utiliza o sistema operacional Windows Phone 7.5, será lançado no Brasil nesta sexta-feira (21). Este será o primeiro aparelho celular a ser comercializado no país utilizando o sistema operacional móvel da Microsoft, e custará aproximadamente R$ 1,8 mil.

A princípio, ele será vendido pela operadora de telefonia móvel Vivo, e o valor divulgado refere-se a um plano pré-pago. O diretor da operador, Hilton Mendes, diz que o lançamento reforça o compromisso da empresa em manter um portfólio que compreenda todos os sistemas operacionais. O aparelho possui tela sensível ao toque de 4,7 polegadas e processador que permite fazer vídeos com resolução de 720p.

Lee Ittner, vice-presidente da HTC para a América Latina, afirmou que o HTC Ultimate chega ao Brasil antes mesmo de ser vendido nos Estados Unidos ou em outros países do continente. A previsão de Ittner é de que, em 2012, sejam vendidos cerca de 16 milhões de aparelhos no Brasil. Apesar disso, o vice-presidente da empresa afirmou que ainda não há intenção de produzir o smartphone no país.

A empresa já informou que a plataforma conta com mais de 30 mil aplicativos, sendo que os pagos poderão ser adquiridos com os cartões de crédito brasileiro. Dentre as principais opções, estão aplicativos dos bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, além de um programa que possibilita o aluguel de produtos da Globo Marcas. Os arquivos do Office também serão compatíveis com o sistema operacional do aparelho.