Publicado em: terça-feira, 14/02/2012

Celtics vencem Bulls na NBA

Com uma ótima atuação do ala Rajon Rondo, o Boston Celtics venceu o Chicago Bulls, por 95 a 91, no último domingo (12), pela NBA. Jogando diante de sua torcida, Rondo não decepcionou e comandou o triunfo sobre a equipe de melhor campanha na Conferência Leste.

Rajon Rondo conseguiu um ‘triple-double’ (quando um jogador obtém dois dígitos em três fundamentos), anotando 32 pontos, dando 15 assistências e pegando dez rebotes. O ala ainda teve a ajuda de Kevin Garnett, que obteve um ‘double-double’, com 12 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado do Chicago, quem se destacou foram Carlos Boozer e CJ Watson, que anotaram 22 pontos cada. No duelo entre duas das mais tradicionais equipes da liga norte-americana, o armador Derrick Rose mais uma vez desfalcou os Bulls, por estar lesionado.

Com o triunfo no TD Garden, os Celtic assumem o segundo lugar na Divisão do Atlântico na Conferência Leste, com uma campanha de 15 vitórias e 12 derrotas. Já os Bulls, mesmo perdendo ainda se mantêm na primeira colocação geral do Leste, com 23 vitórias e sete derrotas.