Publicado em: quinta-feira, 17/10/2013

Cecília Dassi se forma em Psicologia

Cecília Dassi se forma em PsicologiaA atriz Cecília Dassi deu uma pausa em sua carreira. Ela diz que precisava deste tempo longe dos holofotes porque sua vida iniciou muito cedo e sempre na correria. Atualmente, ela está com 23 anos de idade e acabou de receber o diploma de psicóloga. Por enquanto, a jovem não tem planos de voltar para a televisão onde tem atuado desde quando tinha dez anos.

Os planos a partir de agora estão focados no teatro. No ano de 2014, ela deve iniciar um segundo curso de graduação, o de Cinema. A garota parece ter muita consciência do que é iniciar uma carreira bem cedo. Não é a toa que ela faz um estudo sobre o assunto. Cecília está iniciando suas pesquisas com atores infantis e pessoas ligadas a eles para propor reflexões.

A atriz diz que não se comenta muito sobre ver crianças na televisão. Ela diz que as pessoas acham bonitinho ver os pequenos e que eles têm glamour, mas existem outros fatores por trás disso tudo. Ela quer pesquisar a fundo se os pais saber mesmo como agir nessa situação ou pressionam demais o filho deixando muita responsabilidade nas mãos dele.

O último trabalho na televisão de Cecília Dassi foi no ano de 2009, quando participou do elenco da novela “Viver a vida”. Desde então, ela não teve um pingo de saudade dos bastidores. Mesmo sabendo que está para entrar no ar a nova novela de Manoel Carlos, “Em Família”. Foi o autor que a colocou no ar, em “Por amor”. Cecília interpretou a pequena Sandrinha, em 1997.

Cecília conta que não tem apego por um determinado ator, embora tenha muito carinho por Manoel Carlos. Ela pretende voltar a trabalhar na televisão, mas por enquanto vai se dedicar a outros projetos. A jovem considera esse momento longe dos holofotes muito importantes e não esconde que o público pergunta sobre sua carreira quando a encontra pelas ruas.

O momento é de se autoconhecer e buscar amadurecimento. Cecília afirma ter vivido sob as lentes dos paparazzi, imprensa e sob a pele de seus personagens durante anos. Agora, está avaliando tudo isso que aconteceu de forma rápida.