Publicado em: sábado, 12/11/2011

Ceará x Santos – Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

O Ceará tem uma grande oportunidade de seguir fora da zona rebaixamento neste domingo (13). A equipe enfrenta o Santos, em casa, a partir das 17 horas, e como alento, não terá de se preocupar com Neymar, já que o atacante sequer viajou para Fortaleza.

Buscando preservar seus atletas, já pensando no Mundial Interclubes, em menos de um mês, o técnico Muricy Ramalho escalou um time reserva para enfrentar o ‘Vozão’ no Presidente Vargas. Nem mesmo o treinador estará em Fortaleza, e não viajou, ainda se recuperando da hérnia de disco.

Para o time da casa, o fato da equipe santista levar a campo um time repleto de reservas, e em tese mais fraco, trata-se de uma oportunidade para somar pontos e se afastar do risco de rebaixamento. O time nordestino está na 16ª colocação, com 35 pontos.

Além do adversário fragilizado Ceará ainda conta com a força de seu estádio para vencer e seguir vivo na briga pela permanência na primeira divisão. Neste Campeonato Brasileiro, o Ceará conquistou nove vitórias, sendo que sete delas aconteceram em seu estádio.