Publicado em: quarta-feira, 11/05/2011

Ceará x Flamengo – Copa do Brasil

Após perder em casa por 2 x 1 o Flamengo vai ter que suar a camisa para reverter o placar na noite desta quarta-feira (11) às 21h50 (de Brasília) contra o Ceará pela jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil.

A partida será disputa no estádio Presidente Vargas em Fortaleza, Ceará. Para se classificar o Flamengo precisa vencer por 2 x 0 ou então qualquer placar com um gol de diferença a partir de 3 x 2 (4 x 3, 5 x 4, etc.).

Já o Ceará precisa não levar gols para garantir a vaga na semifinal. Isso porque o gol fora de casa é o principal critério de desempate. A equipe vem de uma goleada por 5 x 0 sobre o Guarani de Sobral e a conquista do título cearense de 2011.

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, tentou trabalhar o psicológico de seus atletas afirmando que a vitória e a reversão do placar é possível. Além disso a equipe vem bastante modificada em relação ao confronto de ida contra o Ceará.

Leonardo Moura se recuperou de uma lesão no joelho e vai ser titular na lateral direita. David Braz, que cumpriu suspensão, também volta para o miolo de zaga. Já David e Rodrigo Alvim saem do time por opção do técnico e dão lugar a Wanderlei e Egídio respectivamente.