quinta-feira, abril 25, 2024
HomeSaúdeCeará vai receber R$ 5,1 milhões para combater a dengue

Ceará vai receber R$ 5,1 milhões para combater a dengue

O estado de Ceará deve receber do Ministério da Saúde a quantia de R% 51, milhões para combater a dengue em todos o municípios considerados como prioridade, por apresentarem altos índices da doença. A Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) infirmou nesta quarta-feira (16) que o estado até o dia 25 de novembro para apresentar os planos por municípios.

Se Secretaria de Saúde do estado, Arruda Bastos, comentou que a Sesa ajudou os municípios na elaboração dos planos e também com a análise de dados. O Sesa desenvolver várias atividades para mobilizar os morados, bem como a vigilância entomológica e epidemiológica para controle o mosquito nos principais pontos de reprodução.

Além disso, os municípios devem contabilizar o total a de pacientes e o número de Unidades Básicas de Saúde para prestar o atendimento aos doentes. Além disso, com a verba federal, devem ser contratados novos profissionais que irão fazer a triagem dos casos de risco entre os pacientes.

Até o dia 4 de novembro, o estado registrou 53.238 casos de dengue em 177 municípios cearenses. Os meses que apresentaram mais casos forma o de abril, com 15.331 casos e o de marco, com 12.568. Nos casos de dengue hemorrágica, foram 169 notificações, sendo 100 em Fortaleza.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias