sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCeará 5 x 1 Vitória: Vovô goleia o Rubro-Negro e é semifinalista...

Ceará 5 x 1 Vitória: Vovô goleia o Rubro-Negro e é semifinalista da Copa Nordeste 2014

Vovô goleia o Rubro-Negro e é semifinalista da Copa Nordeste 2014Na última quinta-feira (27), o Ceará goleou o Vitória por 5 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e se classificou para a fase semifinal da Copa Nordeste 2014. Como o jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, Em Pituaçu, em Salvador, bastava um resultado simples para o Vovô avançar na competição regional. O próximo adversário do time alvinegro é o América de Natal.

Com apoio da torcida no PV, o Vovô partiu para a pressão em cima do adversário no começo da partida. Logo aos dois minutos de jogo, Hélder Santos cruzou do lado esquerdo e Bill cabeceou para as redes, Ceará 1 a 0. Cinco minutos depois, Magno Alves encontrou Bill do lado direito da área, e o centroavante bateu cruzado, Wilson fez a defesa. Em seguida, Ricardinho ficou frente a frente com Wilson, que fez a defesa parcial, e no rebote, o meia mandou por cima do gol.

Aos 29 minutos, Ricardinho entrou na área e cruzou, Bill dominou no peito, girou e mandou no canto esquerdo, Ceará 2 a 0. Mas no fim do primeiro tempo, aos 36 minutos, Dinei pegou a sobra de José Welison, passou por dois marcadores e tocou na saída de Luís Carlos, 2 a 1.

A segunda etapa começou com bastante intensidade, e o Rubro-Negro conseguiu criar chances perigosas no início. Logo aos nove minutos, José Welison tocou para Cáceres, que deixou para Dinei na área, Luís Carlos saiu do gol e fez a defesa. Aos 24 minutos, Souza cobrou falta na área, Bill escorou de cabeça, Wilson saiu errado e Assisinho não conseguiu completar. Dois minutos depois, porém, Assisinho chutou forte, Wilson falhou e Bill mandou para as redes e fez seu hat-trick, Ceará 3 a 1.

Magno Alves desencanta e Ceará goleia o Vitória no Presidente Vargas

Já na parte final da partida, aos 33 minutos, Ricardinho fez jogada pela direita e cruzou, Magno Alves dominou, escolheu o canto e marcou, Vozão 4 a 1. Cinco minutos mais tarde, Magno Alves avançou sem marcação na intermediária, entrou na área e fechou o placar, Ceará 5 a 1.

Pela semifinal da Copa Nordeste, o Ceará enfrenta o América de Natal no dia 12 de março, pelo jogo de ida. Antes disso, porém, o Vozão enfrenta o Horizonte neste domingo (2 de março), às 16 horas, no Estádio Domingão, em Horizonte. O Vitória, por sua vez, volta a campo apenas na próxima quinta-feira (6 de março), diante do Serrano, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias