Publicado em: quinta-feira, 10/04/2014

Ceará 1 x 1 Sport: Leão empata no Castelão e conquista Copa do Nordeste 2014

Ceará 1 x 1 Sport: Leão empata no Castelão e conquista Copa do Nordeste 2014O Sport Recife é campeão da Copa do Nordeste 2014. O Rubro-Negro chegou ao título na noite da última quarta-feira (9), após empate por 1 a 1 com o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Como havia vencido o jogo de ida, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, o Leão poderia perder por até um gol de diferença que ficaria com o título regional. Esta é a terceira vez que o clube conquista a competição, as outras foram em 1994 e 2000.

Mesmo em desvantagem na decisão, o Vovô não conseguiu pressionar o adversário. Recuado, o Leão buscava os contra-ataques no primeiro tempo. Logo aos 15 minutos de partida, Magno Alves tocou para o meio, a bola passou por Vicente e chegou até Bill, que girou e bateu forte, a bola desviou e foi pra fora.

Aos 25 minutos, Ricardinho bateu falta e a bola saiu à direita do gol adversário, com muito perigo. Dois minutos depois, Neto Baiano bateu falta de longe e a bola foi por cima do gol.

Aos 31 minutos, Ewerton Páscoa avançou pela direita e arriscou de fora da área, a bola passou à esquerda do gol adversário. No minuto seguinte, Ewerton Páscoa fez jogada pela direita e cruzou, a bola passou por Neto Baiano e chegou para Wendel, que bateu cruzado, Luís Carlos fez grande defesa.

No final da etapa inicial, aos 37 minutos, Ferron afastou mal, Souza desviou, Magno Alves tentou o voleio, mas mandou pra fora. Mas aos 41 minutos, Souza cruzou, Magno Alves se antecipou e desviou para o gol, Ceará 1 a 0.

Aos 45 minutos, Ricardinho puxou contra-ataque e tentou passe para Assisinho, que dividiu com Patric, a bola sobrou para o meio-campista, que bateu pra fora.

No início da etapa complementar, o Vovô voltou mais desligado em campo. Logo aos quatro minutos, Aílton recebeu cara a cara com Luís Carlos e foi derrubado na área, o árbitro marcou pênalti.

Na cobrança, Neto Baiano bateu no meio do gol para empatar, 1 a 1. Aos 30 minutos, o Vovô ainda buscava a reação. Tadeu ajeitou de cabeça, Magno Alves invadiu a área, driblou Magrão, mas bateu pra fora.

Ditando o ritmo de jogo no final, o Sport tocou a bola e esperou o apito final para comemorar o título da Copa Nordeste.

Após comemoração, Sport volta a ter jogo decisivo neste fim de semana

Apesar do título, o Sport não terá folga neste fim de semana, já que faz o clássico com o Santa Cruz neste domingo (13), às 16 horas (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano.

Já o Ceará faz a partida de volta das semifinais do Campeonato Cearense no mesmo horário, diante do Guarany de Sobral, na Arena Castelão, em Fortaleza.