Publicado em: quinta-feira, 17/11/2011

Ceará 0 x 1 Corinthians

O Corinthians deu na noite de quarta-feira (16) um importante passo em direção ao título do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Ceará, por 1 a 0, e ainda contou com um tropeço do Vasco, para abrir uma vantagem de dois pontos restando três rodadas para o fim da competição nacional.

O gol da vitória foi marcado pelo peruano Ramirez, que praticamente não jogou ao longo da temporada, mas que na partida no Presidente Vargas na quarta-feira saiu do banco de reservas e assegurou a importante vitória para os paulistas.

Com a vitória fora de casa, o Corinthians foi a 64 pontos pontos, se isolando na liderança três rodadas do final do Brasileirão. Na próxima rodada o time do Parque São Jorge terá pela frente o Atlético-MG, no Pacaembu, no domingo (20).

Já para o Ceará, a derrota em casa significou praticamente o rebaixamento para a Série B. A equipe treinada por Dimas Filgueiras caiu para a 18ª colocação, com 35 pontos. Na próxima rodada, no sábado (19), o ‘Vozão’ irá enfrentar o Grêmio, no Olímpico.