Publicado em: sábado, 28/04/2012

CBF nega inscrição de Oscar e jogador está fora do Gre-Nal

CBF nega inscrição de Oscar e jogador está fora do Gre-Nal

Mesmo com a liminar favorável que liberou o meia Oscar, que está em litígio com o São Paulo, para atuar pelo Internacional, a CBF não registrou o jogador em tempo hábil no Boletim Informativo Diário (BID) e o jogador ainda não foi inscrito.

A justificativa da CBF para não inscrever o jogador para que ele pudesse atuar pelo Internacional na partida diante do Grêmio no próximo domingo (29), na decisão da Taça Farroupilha, foi a liminar confusa expedida por um dos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

No habeas corpus favorável a Oscar, o que fica claro é que o jogador poderá atuar no clube que quiser. Entretanto, não diz que o jogador precisaria assinar um novo contrato ou o antigo seria revalidado. Caso um novo acordo precisasse ser feito, o meia não poderia ser inscrito em nenhuma competição até agora.

A partir dessa dúvida, o diretor de registros da CBF, Luiz Gustavo Vieira Castro, e o diretor jurídico, Carlos Eugênio Lopes, decidiram não correr riscos e não inscreveram o jogador no BID.