Publicado em: sábado, 28/04/2012

CBF não inscreve Oscar e meia está fora do Gre-Nal

Após a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que concedeu um habeas corpus para o meia Oscar, o Internacional correu contra o tempo para tentar inscrever o jogador dentro do prazo que ele pudesse ser escalado para o clássico com o Grêmio no domingo (29), pelo Campeonato Gaúcho.

Porém, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) negou o pedido dos advogados do Inter, não sendo inscrito no BID (Boletim Informativo Diário), e com isso o jogador está fora da decisão da Taça Farroupilha, torneio equivalente ao segundo turno do Gauchão.

A justificativa da CBF é que a decisão emitida pelo TST não deixa totalmente claro se o contrato com o Internacional precisa ser revalidado. No habeas corpus expedido na quinta-feira, o Guilherme Caputo Bastos não faz qualquer referência ao clube gaúcho, apenas impede que o jogador seja obrigado a trabalhar em um determinado lugar.

O São Paulo havia obtido junto à Justiça do Trabalho de São Paulo o direito de votlar a contar com o jogador. Oscar, no entanto, afirmou que não desejava voltar ao clube onde foi revelado e com quem entrou em litígio, pouco antes de acertar sua transferência para o Inter.