quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCBF muda fórmula da Série C

CBF muda fórmula da Série C

A Série C do Campeonato Brasileiro irá mudar a sua fórmula de disputa mais uma vez. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na terça-feira (07) alterações no regulamento da competição equivalente à terceira divisão nacional.

Este ano, a Série C passará a ser disputada com os clubes divididos em dois grupos de dez, se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase, que passa a ser disputada no sistema de mata-mata.

A alteração foi feita para atender a um pedido da Sportv, que a partir de agora passa a transmitir os jogos da divisão. A transmissão torna a competição mais viável para os clubes, que alegavam não ter tanta visibilidade com o torneio, e além disso, as equipes passam a receber cotas pelas transmissões, além de uma ajuda financeira da CBF, para custear as viagens.

Com as alterações, a Série C passa a ser mais longa. Agora, a terceira divisão nacional será disputada a partir do dia 27 de maio, e encerra em novembro. Os 20 times participantes da competição são: Santa Cruz-PE, Cuiabá-MT, Salgueiro-PE, Duque de Caxias-RJ, Macaé-RJ, Águia-PA, Chapecoense-SC, Guarany-CE, Icasa-CE, Tupi-MG, Madureira-RJ, Caxias-RS, Araguaína-TO, Paysandu-PA, Fortaleza-CE, Vila Nova-GO, Brasiliense-DF, Luverdense-MT, Oeste-SP, Santo André-SP.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias