Publicado em: sexta-feira, 19/08/2011

CBF muda data de Corinthians e Flamengo

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) atendeu aos pedidos do Flamengo e mudou a data do confronto entre a equipe carioca e o Corinthians, no dia 7 de setembro. A partida foi agendada para um dia depois, às 21h50, no Pacaembu.

A mudança de data era um pedido do Flamengo, por conta do amistoso que a seleção brasileira fará no dia 5, contra Gana, em Londres. O rubro-negro reclamou que a convocação de Ronaldinho Gaúcho para esta partida, iria atrapalhar, já que o camisa 10 flamenguista não teria tempo hábil para se recuperar do amistoso e viagem.

A alteração da data do confronto com o Corinthians fez com que outro compromisso do time do Rio de Janeiro também tivesse sua data alterada. O jogo com o Atlético-PR, que estava marcado para o dia 10, no Engenhão, passou para o dia 11, em Macaé.

A mudança da data também beneficia o Corinthians, já que o clube paulista teve o volante Ralf convocado para o amistoso em Londres. Em outras oportunidades, a CBF também alterou datas de outros jogos por conta de convocações.