Publicado em: sábado, 25/02/2012

CBF libera Lucas para o clássico

O São Paulo conseguiu um importante reforço para o clássico com o Palmeiras, no domingo (26), contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. O meia Lucas, que iria desfalcar o tricolor paulista, foi liberado pela CBF e está garantido no confronto que acontece em Presidente Prudente.

Lucas foi convocado para a seleção brasileira, para disputar o amistoso contra a Bósnia, na terça-feira (28), na Suíça, e teria que se apresentar à delegação brasileira no sábado, para se dirigir para a Europa. O São Paulo, no entanto, pediu para que o jogador embarcasse após o clássico, e teve seu desejo atendido pela CBF.

Antes da liberação de Lucas, o técnico Emerson Leão havia manifestado seu repúdio ao fato de seu jogador ter de se apresentar antes da partida decisiva. O treinador falou em ‘falta de bom senso’ e o time do Morumbi chegou a pedir para que o clássico fosse antecipado.

Com a presença de Lucas na partida em Presidente Prudente, Leão tem um problema a menos no time titular. O técnico são-paulino já não poderá contar com o atacante Luís Fabiano, e nem com os volantes Wellington e Fabrício, todos lesionados.