quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesCBF estuda participação na Libertadores e também na Copa do Brasil

CBF estuda participação na Libertadores e também na Copa do Brasil

O vexame dos times brasileiros na Libertadores de 2011 deve gerar uma mudança no calendário do futebol do país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve permitir a participação, no mesmo ano, de equipes na Libertadores e também na Copa do Brasil.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo a CBF já encomendou um estudo, a cerca de dois meses, para averiguar a melhor maneira dos times jogarem as duas competições ao mesmo tempo.

O estudo ganhou força após a eliminação trágica de quatro times brasileiros nas oitavas de final da Libertadores. Cruzeiro, Fluminense, Internacional e Grêmio foram eliminados no mesmo dia.

Com a criação da fase pré-Libertadores, o time brasileiro que for eliminado não joga nem a Copa do Brasil e nem a fase de grupos da Libertadores. Isso aconteceu esse ano com o Corinthians que no primeiro semestre disputou apenas o Campeonato Paulista.

Além das equipes disputarem o segundo torneio mais importante do Brasil, a presença dos times classificados na Libertadores daria a Copa do Brasil uma maior valorização.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias