quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCBF divulga tabela detalhada do Brasileirão de 2014

CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão de 2014

CBF divulga tabela detalhada do Brasileirão de 2014A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (17), a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro de 2014, até a paralisação do evento para a Copa do Mundo. O Brasileirão terá início no dia 19 de abril e, dentre as equipes que abrem a competição, está o Fluminense, que se envolveu diretamente na polêmica sobre o “caso Héverton”, que rebaixou a Portuguesa para a segunda divisão da competição.

A abertura do campeonato será em um sábado, com as partidas entre Fluminense x Figueirense e Internacional x Vitória, às 18h30. Às 21h, a Chapecoense recebe o Coritiba. O restante das partidas da primeira rodada acontecerá no domingo.

Rodadas seguintes

Até o momento, a CBF divulgou todas as partidas da competição até a oitava rodada. Embora os jogos já estejam definidos, ainda há uma série de pendências que precisam ser resolvidas em relação aos locais de realização dos jogos, devido a punições definidas pelo STJD e à realização da Copa do Mundo (alguns estádios precisam ser entregues com antecedência à FIFA, para que o gramado esteja nas melhores condições possíveis assim que a Copa começar).

Mandos de campo

Até o momento, Cruzeiro e Atlético-MG têm de cumprir pena de perda de um mando de campo, enquanto o Atlético-PR, cuja torcida se envolveu em uma confusão com vascaínos na última rodada do Brasileirão de 2013, terá de cumprir nove mandos de punição, sendo que quatro deles acontecerão com portões fechados. Por fim, há os casos de Figueirense e Goiás, que cumprirão duas partidas de perda de mando de campo. Nestes casos, ainda não há definições da CBF sobre onde os jogos acontecerão.

Copa do Mundo

A última rodada do Brasileirão antes do início da Copa do Mundo acontecerá nos dias 31 de maio e 1º de junho, sábado e domingo. Neste caso, três partidas acontecem no sábado, entre Vitória x Sport, Fluminense x Inter e Coritiba x Goiás. Os outros jogos serão realizados no domingo e, a partir daí, o Brasileirão será paralisado até o dia 16 de julho. A última rodada antes da Copa ainda terá São Paulo x Atlético-MG, Botafogo x Corinthians, Chapecoense x Bahia, Cruzeiro x Flamengo, Grêmio x Palmeiras, Santos x Criciúma e Figueirense x Atlético-PR.

A Copa terá sua partida de abertura no dia 12 de junho, encerrando-se um mês depois, no dia 13 de julho. O Brasileirão será retomado em sua décima rodada, no dia 16 de julho. Entretanto, a partir daí, a CBF ainda não divulgou maiores detalhes sobre a tabela de jogos.

Regulamento

Diferente de boa parte dos campeonatos estaduais realizados em 2014, o Brasileirão não terá mudanças em seu regulamento. Assim, o torneio seguirá com 38 rodadas, em pontos corridos, com turno e returno. O torneio será encerrado no início de dezembro, assim como aconteceu em 2013.

A CBF não informou quando divulgará a tabela completa do Campeonato Brasileiro, mas a expectativa é de que, até o início de abril, todos os jogos já tenham sido definidos, inclusive com o local da realização das partidas que ainda têm mando indefinido.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias