Publicado em: quinta-feira, 12/01/2012

CBF divulga o calendário da seleção brasileira

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta quinta-feira (12) o calendário da seleção brasileira em 2012. Forma confirmados amistosos com a Argentina e equipe européias, e curiosamente, nenhuma partida está agendada para acontecer no Brasil.

A relação de amistosos do time treinado por Mano Menezes começa no dia 28 de fevereiro, quando enfrenta a Bósnia-Hezergovina, em Zurique, na Suíça. O Brasil volta a campo somente em maio, no dia 26, quando enfrenta a Dinamarca, em Hamburgo, na Alemanha.

Uma curiosidade é que a seleção brasileira fará uma espécie de ‘turnê’ pelos Estados Unidos no meio do ano. O Brasil terá três jogos em campos norte-americanos, um deles o clássico contra a Argentina. Em 2010 as duas equipes já jogaram nos Estados Unidos, na estreia de Mano no comando da equipe brasileira.

No dia 3 de junho a seleção volta a enfrentar contra o México – com quem jogou no ano passado – em Dallas, nos Estados Unidos. Antes, no dia 30 ou 31 o Brasil encara os Estados Unidos, em Washington ou Boston. No dia 9 de junho a seleção encerra sua passagem pela América do Norte enfrentando a Argentina, em Nova Jersey.