quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesCBF divulga calendário de competições para 2013

CBF divulga calendário de competições para 2013

CBF divulga calendário de competições para 2013A Confederação Brasileira de Futebol, que também é conhecida como CBF, utilizou o seu site oficial na internet para divulgar como será o calendário do futebol no nosso país para a temporada do ano que vem.

A principal diferença que ocorrerá na temporada de 2013 é que a Libertadores foi estendida e sua final será disputada somente no final do mês de julho, no dia 24. A final da Copa Libertadores da América neste ano, por exemplo, aconteceu no começo do mês, quando Corinthians e Boca Júniors se enfrentaram no segundo jogo do encerramento do campeonato.

A final da Copa Libertadores da América acontecendo vinte dias depois do que aconteceu neste ano se dará por conta da Copa das Confederações de 2013, que será realizada entre os dias 15 a 30 de junho em algumas cidades sedes brasileiras.

A Copa das Confederações é sempre disputada no ano anterior ao da Copa do Mundo da Fifa, no mesmo país que está organizando a edição do evento esportivo de futebol mais importante de todo o mundo. Por isso, outro campeonato também ficará parado por cerca de um mês: o Brasileirão. Por conta da Copa das Confederações, a competição nacional ficará sem acontecer entre os dias 9 de junho e 7 de julho. Em 2010 foi a última vez que o Brasileirão teve que ser interrompido, na ocasião por conta da Copa do Mundo de 2010.

Outra novidade que já havia sido anunciada é a que a Copa do Brasil, que antes era realizada em somente um semestre do ano, agora acontecerá durante todo o ano. Agora, a competição irá começar em abril e terá sua final realizada no dia 27 de novembro, sendo o campeonato realizado paralelamente com o Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias