sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesCBF define em sorteio jogos da primeira fase da Copa do Brasil...

CBF define em sorteio jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2014

Copa do Brasil 2014Na manhã desta sexta-feira (10), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sorteou os confrontos válidos pela primeira fase da Copa do Brasil 2014, em hotel localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Serão 80 times na disputa da fase inicial da competição. Outros seis clubes (Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR, Botafogo e Flamengo), que participarão da disputa da Taça Libertadores da América, entrarão na briga pelo título a partir das oitavas de final.

O início da Copa do Brasil 2014 será no dia 12 de março e tem final previsto para dia 26 de novembro. A CBF divulgará ainda nesta sexta-feira os palcos das partidas da primeira fase do torneio.

Os times foram colocados em oito potes, cada um com dez equipes, dispostas conforme o ranking da CBF. Os 40 clubes melhores ranqueados na Confederação Brasileira de Futebol disputarão o primeiro jogo da primeira fase, na casa do adversário, podendo assim eliminar a partida de volta, caso vença por no mínimo dois gols de diferença.

Times grandes paulistas atuarão em regiões diferentes do País na primeira fase

O primeiro time grande a ser sorteado foi o Fluminense, que vai enfrentar o Horizonte-CE. Já o Vasco da Gama terá como adversário outro carioca, o Resende-RJ. Já o Corinthians vai estrear contra o Bahia de Feira de Santana-BA. O Palmeiras, por sua vez, encara o Vilhena-RO, enquanto o São Paulo pega o CSA-AL, e o Santos encara o Mixto-MT. O adversário do Internacional será o Remo-PA.

O Coritiba vai estrear na Copa do Brasil 2014 contra o Cene-MS. Já o adversário do Bahia será o Villa Nova-MG. O maior rival do Tricolor, o Vitória, faz seu primeiro jogo contra o J Malucelli-SC. O Sport terá pela frente o Brasília-DF, e seu rival Náutico pega o Sergipe. Assim como o Rubro-Negro, o Santa Cruz enfrenta uma equipe sergipana, o Lagarto-SE.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias