Publicado em: quarta-feira, 17/08/2011

CBF confirma amistoso com Gana

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira (17) que a seleção brasileira fará um amistoso com Gana no dia 5 de setembro, em Londres, no estádio do Fulham. A realização do amistoso havia sido divulgada pela federação do país africano, e horas depois foi confirmado pela CBF.

Inicialmente, a seleção brasileira faria um amistoso com o Egito, no dia 6 de setembro, em Cairo. Porém, na terça-feira, os dirigentes egípcios informaram o cancelamento do jogo, alegando que não há garantias de segurança no país africano.

A CBF informou que mesmo com as mudanças de data, adversário e local do amistoso, o cronograma deverá ser mantido, com a convocação de Mano Menezes sendo feita na próxima quinta-feira, em um hotel no Rio de Janeiro, às 11 horas.

Após a derrota para a Alemanha, por 3 a 2, a CBF anunciou que neste ano a seleção brasileira fará amistosos com equipes consideradas mais fracas, como Costa Rica, Gabão e México. Na última Copa do Mundo, Gana foi a melhor seleção africana no torneio, sendo eliminada nas quartas de finais pelo Uruguai, nos pênaltis.