Publicado em: quinta-feira, 25/04/2013

CBF confirma 11 amistosos da Seleção Brasileira ainda neste ano

CBF confirma 11 amistosos da Seleção Brasileira ainda neste anoA CBF divulgou durante a madrugada de quarta para quinta-feira (25), o calendário dos jogos da seleção até o final do ano. A entidade utilizará todas as nove datas previstas pela FIFA e outras duas, contendo apenas jogadores que atuam no Brasil para que realizem amistosos do Brasil, em uma preparação para a Copa do Mundo. Entre os 11 confrontos, dois serão realizados antes da Copa das Confederações, que terá a disputa entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil.

A data da convocação final está marcada para o dia 14 de maio e já havia sido divulgada, porém a data para a apresentação dos escolhidos por Luis Felipe Scolari agora foi apontada, e será no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro.

A seleção brasileira vai ter dois compromissos antes do jogo de estreia na Copa das Confederações que será no dia 15 de junho contra o Japão. Em 2 de junho, o Brasil vai jogar pela primeira vez no novo Maracanã contra a seleção inglesa, e seis dias após vai pegar a França na Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre.

Depois dos jogos da Copa das Confederações vão ser outras nove disputas envolvendo o time de Felipão, 7 com datas FIFA e duas com o Superclássico das Américas, contra a Argentina que tem confrontos previstos para 18 de setembro e 2 de outubro. O primeiro amistoso já foi definido e vai ser contra a Suíça no dia 14 de agosto, e a convocação vai ser anunciada no dia 30 de julho. Os outros amistosos, que ainda não contam com adversários confirmados, vão ser no dia 6 e 10 de setembro (um deles deve ser contra Portugal, na cidade de Boston, nos Estados Unidos), além dos dias 11 e 22 de outubro, e 15 e 19 de novembro.