sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesCBF confirma 11 amistosos da Seleção Brasileira ainda neste ano

CBF confirma 11 amistosos da Seleção Brasileira ainda neste ano

CBF confirma 11 amistosos da Seleção Brasileira ainda neste anoA CBF divulgou durante a madrugada de quarta para quinta-feira (25), o calendário dos jogos da seleção até o final do ano. A entidade utilizará todas as nove datas previstas pela FIFA e outras duas, contendo apenas jogadores que atuam no Brasil para que realizem amistosos do Brasil, em uma preparação para a Copa do Mundo. Entre os 11 confrontos, dois serão realizados antes da Copa das Confederações, que terá a disputa entre os dias 15 e 30 de junho no Brasil.

A data da convocação final está marcada para o dia 14 de maio e já havia sido divulgada, porém a data para a apresentação dos escolhidos por Luis Felipe Scolari agora foi apontada, e será no dia 27 de maio, no Rio de Janeiro.

A seleção brasileira vai ter dois compromissos antes do jogo de estreia na Copa das Confederações que será no dia 15 de junho contra o Japão. Em 2 de junho, o Brasil vai jogar pela primeira vez no novo Maracanã contra a seleção inglesa, e seis dias após vai pegar a França na Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre.

Depois dos jogos da Copa das Confederações vão ser outras nove disputas envolvendo o time de Felipão, 7 com datas FIFA e duas com o Superclássico das Américas, contra a Argentina que tem confrontos previstos para 18 de setembro e 2 de outubro. O primeiro amistoso já foi definido e vai ser contra a Suíça no dia 14 de agosto, e a convocação vai ser anunciada no dia 30 de julho. Os outros amistosos, que ainda não contam com adversários confirmados, vão ser no dia 6 e 10 de setembro (um deles deve ser contra Portugal, na cidade de Boston, nos Estados Unidos), além dos dias 11 e 22 de outubro, e 15 e 19 de novembro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias