Publicado em: quarta-feira, 27/06/2012

CBF compra prédio de R$ 70 milhões para nova sede

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem um novo prédio para ser a sua sede. Isso porque a entidade adquiriu um prédio comercial localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O local deve se tornar a nova sede da Confederação já no ano que bem.

A CBF confirmou a compra do imóvel na manhã desta quarta-feira, 27 de junho. Em sua página oficial no Facebook, a confederação divulgou uma foto do local já com o emblema da entidade, que foi colocado na foto por meio de uma montagem feita pelo computador.

O local tem 5.560 metros quadrados de área construída e, de acordo com as informações do órgão, é um prédio ambientalmente sustentável. Um dos exemplos disso seria o piso ao redor do prédio, que tem o solo permeável, não sobrecarregando as paredes fluviais.

O anúncio do plano de construir uma nova sede, além de um centro de treinamento para a seleção brasileira já tinha sido feito pela CBF em setembro de 2009. A ideia também era de que a sede estivesse localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mesmo lugar onde o prédio adquirido está. Porém, por conta de problemas com a justiça e depois por problemas para construir o próprio prédio fizeram com que a confederação fizesse algumas alterações nos seus planos.

A atual sede da CBF está em um prédio alugado, na mesma região do Rio de Janeiro do que foi adquirido nessa quarta-feira. No dia da sua posse como novo presidente da CBF, realizada em março deste ano, José Maria Marin já tinha afirmado que iria mudar o local da sede da entidade, já que acreditava que ela deveria ter um espaço próprio. O anúncio da compra do novo prédio acontece 3 meses depois. No local também funcionará o museu do futebol brasileiro.