Publicado em: quinta-feira, 22/03/2012

CBF coloca Oscar como atleta do São Paulo

CBF coloca Oscar como atleta do São Paulo A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acatou a decisão da Justiça do Trabalho e colocou o meia Oscar, até então do Internacional como atleta do São Paulo. Na noite de quarta-feira (21), o jogador figurava no ‘Boletim Informativo Diário’ (BID) como atleta do clube paulista.

A decisão da CBF faz com que oficialmente o meia seja tratado como jogador do São Paulo, mas ainda assim a direção do Internacional garante que irá buscar alternativas para seguir com o meia. O presidente do clube gaúcho, Giovanni Luigi, já disse, inclusive, que tem definidas as medidas que irá tomar para continuar com o jogador.

Os advogados do São Paulo, por sua vez, lembram que a decisão da CBF deve ser mantida por um longo tempo, mesmo que o Internacional entre com recurso, e aconselhou o jogador a se apresentar ao São Paulo, e disse que evitaria utilizar o jogador em partidas pelo Internacional, já que estaria correndo o risco de perder pontos.

Oscar foi revelado pelo São Paulo, e em 2008 o meia entrou em litígio com o clube paulista, rompendo seu contrato e assinando com o Inter posteriormente. O tricolor entrou com uma ação na Justiça do Trabalho, que este ano deu parecer favorável ao clube do Morumbi.