Publicado em: sexta-feira, 24/02/2012

CBF avisou a Globo sobre saída de Teixeira

Ricardo Teixeira avisou que irá seguir no comando da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no entanto, os rumores de que ele deixaria a entidade chegaram a ser divulgados pelo próprio órgão presidido por ele há mais de 20 anos.

De acordo com o jornal ‘Lance!’, a própria CBF teria avisado a Rede Globo de que Teixeira estaria deixando a presidência. Segundo a coluna ‘De Prima’, a emissora teria sido avisada sobre a saída do dirigente, e por isso as denúncias contra o presidente da CBF não teriam sido apuradas pelos jornalistas da Globo.

A atitude da CBF em comunicar a emissora carioca, explica a coluna do jornal, teria funcionado já que Ricardo Teixeira foi poupado pela Globo nos últimos dias. Na semana passada, Ricardo Teixeira teve seu nome ligado à empresa Alianto, organizadora do amistoso entre Brasil e Portugal, em 2008, evento investigado pelo Ministério Público, por superfaturamento.

A saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF após 23 anos no poder chegou a ser veiculada por alguns jornalistas. No entanto, um comunicado na noite de sexta-feira (17), emitido pela própria entidade, afirmou que o dirigente voltaria às suas atividades normalmente após o carnaval.