sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesCBF altera ranking e Palmeiras vira líder

CBF altera ranking e Palmeiras vira líder

Um dia depois de publicar o ranking de clubes, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) teve de corrigir uma falha e modificou a liderança da listagem. A entidade admitiu um erro na contabilização dos pontos, e com isso o Palmeiras é o líder do ranking de clubes.

Na contagem inicial dos pontos, a CBF havia ignorado a conquista do torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1967 pelo Palmeiras e o Santos aparecia como líder do ranking. Após a recontagem dos pontos, o time alviverde foi declarado novo líder da listagem nacional.

O ranking deste ano da CBF foi o primeiro a levar em conta a unificação dos títulos nacionais a partir de 1959. Desde de dezembro do ano passado a entidade reconhece os vencedores dos torneios Roberto Gomes Pedrosa e Taça Brasil como campeões brasileiros.

Pelo atual ranking da CBF, o Palmeiras, que detém onze títulos nacionais, tem 2366 pontos, enquanto que o Santos vem em segundo lugar, com 2358. Com o reconhecimento do erro, o Inter, vice do Roberto Gomes Pedrosa de 67, pulou da oitava para a sétima colocação.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias