Publicado em: quinta-feira, 01/03/2012

Caxias vence 1º turno do Gauchão

O Caxias do Sul venceu o primeiro turno do Campeonato Gaúcho e está garantido na final do Estadual de 2012. A conquista ocorreu na última quarta-feira (29), quando a equipe grená bateu o Novo Hamburgo, na decisão de pênaltis, fora de casa.

Após terminar em 1 a 1, em um partida emocionante, a decisão foi para as penalidades, onde o Caxias do Sul levou a melhor e venceu por 3 a 2, assegurando a Taça Piratini e um lugar na decisão do Gauchão, contra o campeão do segundo turno. Se vencer a segunda metade do Estadual, o Caxias será campeão estadual, sem a necessidade de uma terceira decisão.

O título do primeiro turno veio em uma segunda decisão de pênaltis na competição. Antes, nas semifinais, a equipe grená já havia eliminado o Grêmio – que estreava Vanderlei Luxemburgo como técnico – nas penalidades. Nas quartas de final o Caxias eliminou o São José.

Agora a equipe atualmente treinada por Paulo Porto – que com o título já tem assegurada uma vaga na Copa do Brasil de 2013 – tenta repetir o feito de 2000, quando então comanda por Tite conseguiu desbancar a dupla Grenal e faturou o título Estadual daquele ano.