Publicado em: quarta-feira, 09/05/2012

Caxias entra na justiça conta o Inter por ter escalado Oscar

A escalação do meia Oscar pelo Internacional na final do Campeonato Gaúcho pode render problemas ao Colorado. Respaldado por um habeas corpus, o Inter decidiu colocar o jogador em campo, que foi autor do gol no empate por 1 x 1 diante do Caxias.

Entretanto, na última terça-feira (8) a CBF emitiu um comunicado no qual garante que o contrato do jogador com o São Paulo continua válido e que o habeas corpus tinha o sentido de dar liberdade ao jogador para atuar por qual time quisesse.

Ou seja, o habeas corpus do ministro do TST não anula o acórdão do TRT paulista que deu ganho de causa ao São Paulo e o jogador, a partir dessa decisão, passou a ser jogador do Tricolor novamente. Como tinha dois contratos em vigor, Oscar não poderia ter entrado em campo pelo Inter.

Com base nesse ofício da CBF e em outros documentos enviados pelo São Paulo ao Caxias, a equipe gaúcha entrou com uma ação denunciando a escalação irregular do jogador na partida. Resta agora saber qual será o desfecho de todo esse imbróglio.