terça-feira, abril 23, 2024
HomeBrasilCautela podem impedir imprevistos com fogos de artifício na virada do ano

Cautela podem impedir imprevistos com fogos de artifício na virada do ano

Cautela podem impedir imprevistos com fogos de artifício na virada do anoA clássica queima de fogos de artifício assinala a vinda do ano novo em quase todo o planeta. Muitas pessoas optam ficar em seu domicílio e fazer a conveniente queima de fogos e para fugir de acidentes, o Corpo de Bombeiros avisa que a precaução na elaboração dos foguetes é essencial para impedir sustos.

Os incidentes ocorrem, sobretudo quando os fogos são manejados por indivíduos que tomaram bebida alcoólica. Normalmente as instruções de uso estão inseridas na embalagem do artigo e as pessoas alcoolizadas não seguem o passo a passo.

Os bombeiros avisam que os acidentes com fogos de artifício não ocasionam somente queimaduras, como também amputação dos dedos, das mãos e ferimentos na face. Na ocasião de algum acidente, a recomendação é ligar prontamente o Corpo de Bombeiros pelo meio do número de urgência 193.

Para coibir acontecimentos que acabam com a festa da virada do ano, alguns cuidados básicos são indicados pelo Corpo de Bombeiros, como por exemplo, não lançar os fogos em recintos fechados ou perto da rede elétrica; não direcionar diretamente para alguém; em hipótese nenhuma manejá-lo após beber; não deixar crianças próximas, manter uma distância para explodir os fogos entre outros.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias