Publicado em: terça-feira, 16/07/2013

Causa da morte de Cory Monteith será determinada por autópsia

Cory MonteithA morte do ator Cory Monteith movimentou o final de semana em Hollywood. O ator que interpretava um dos personagens do seriado de comédia musical Glee foi encontrado, no sábado, morto em um hotel de luxo no Canadá, na cidade de Vancouver. Agora, as autoridades do país canadense afirmaram ainda na manhã de hoje que somente com a realização de uma autópsia no ator é que será possível descobrir a causa oficial da morte de Cory, que já havia relatado publicamente enfrentar problemas com drogas.

O ator estava há mais de cinco anos no seriado Glee, onde vivia o estudante Finn Hudson, um dos alunos que eram pouco populares e decidiram se unir trabalhando juntos no coral da escola. Muitas fãs estão ainda concentrados na entrada do hotel em que o ator foi encontrado morto, sem sinais de violência ou tentativa de suicídio, para deixar flores ou outras lembranças e homenagens ao ator.

Cory esatava com apenas 31 anos, mas já enfrentava problemas com a dependência química. Em abril deste ano, o caso veio a público e ele escolheu ser internado de forma voluntária em uma clínica de reabilitação, mostrando já a boa vontade e interesse que estava em tratar da questão e conseguir deixar o uso das substâncias. A internação de abril foi a segunda já enfrentada pelo ator, que aos 19 anos também se internou em uma instituição para conseguir combater a toxicomania.

Foi ainda nesta época que a fundadora do projeto ONG Project Limelight, Maureen Webb, que trabalha com programas para jovens em risco, resolveu se inscrever e participar de aulas de interpretação, apoiando até então o Project Limelight. EM uma entrevista dada pelo ator em 2011 ele chegou a declarar que sua internação aos 19 anos se deu pela dependência em alguma coisa, mas sem relatar qual seria a substância. A informação oficial até o momento é de que Cory teria se reunido no hotel com três amigos. Eles saíram juntos, mas Cory voltou sozinho. Seu corpo foi encontrado apenas por volta do meio dia, quando o hotel percebeu que ele não havia cumprido o check out no horário previsto.