Publicado em: quarta-feira, 15/08/2012

Católicos franceses fazem oração pela família contra o casamento homossexual

Católicos franceses fazem oração pela família contra o casamento homossexualNesta quarta-feira (15), milhares de católicos realizaram uma oração pedindo pelas famílias e pelas crianças, que têm o direito de possuírem mãe e pais “tradicionais”. A reza foi feita em vários pontos da França pelos fiéis contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A oração causou polêmica sobre a disposição do país, que agora possui um governo socialista, em tornar leal o casamento homossexual assim como a adoção por estes casais.

Aproximadamente 20 mil pessoas estavam presentes em Lourdes devido ao Dia da Assunção, que é uma festa que comemora a ascensão da Virgem Maria aos céus. Além da famosa localizada, milhares de outros fiéis também estavam na catedral de Notre-Dame, em Paris, e em várias outras igrejas francesas espalhadas pelo país.

Posição sobre o tema

Os bispos da França pediram para que os católicos realizassem a tal oração e criaram certa polêmica sobre o caso. O ato foi interpretado por muitos como uma forma de tomar posição contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. A Igreja do país pediu para que os católicos rezassem para que as crianças não sejam mais o objeto de conflite e desejo dos adultos e que apenas recebam total amor de uma mãe e de um pai.

O presidente François Hollande foi eleito sob honrar seus compromissos de campanha, entre eles o direito dos homossexuais a se casarem e poderem adotar crianças. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ifop, 65% da população francesa é a favor do casamento gar. Quanto a adoção, 53% das pessoas do país aprovam a iniciativa.