Publicado em: terça-feira, 31/01/2012

Cataratas do Iguaçu são homenageadas pelo Google

Cataratas do Iguaçu são homenageadas pelo GoogleA página inicial do Google desta terça-feira, dia 31, está prestando homenagem as Cataratas do Iguaçu, através de um doodle, onde o logo da empresa aparece recortado sobre o desenho das cachoeiras localizadas na fronteira entre Argentina e Brasil.

Já quem aparece no canto da imagem é Álvar Núñes Cabeza de Vaca, o homem que em 1541 descobriu no meio da floresta as Cataratas. As águas do Rio Iguaçu, que nasce perto de Curitiba (PR), correm para o oeste e em Foz do Iguaçu é que formam o monumento natural.

As inúmeras cachoeiras medem de 60 a 82 metros de altura e se dividem em várias, devido a ilhas que estão formadas no meio do rio. Elas variam conforme o volume de água entre 150 a 300 cataratas. O nome Iguaçu tem origem indígena e tem o significado de “grande água”.

Há mais de 70 anos o Parque do Iguaçu é considerado patrimônio natural da humanidade. Ao total são 225 mil hectares na reserva que se estende pelos territórios brasileiro e argentino. O rio divide o parque em duas partes e posteriormente vai desaguar no Rio Paraná para formar a tríplice fronteira entra Brasil, Paraguai e Argentina.