Publicado em: sábado, 26/05/2012

Cataratas do Iguaçu recebe título de uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza

Na noite nesta sexta-feira (25), as Cataratas do Iguaçu foram consagradas, oficialmente, como uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. A cerimônia foi feita em um evento para todo o público, realizado no Gramadão da Vila A, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Aproximadamente 30 mil pessoas estavam presentes na entrega da placa concedida pela Fundação New Seven Wonders.

A entrega foi feita para as autoridades e membros do Comitê Local de Apoio às Cataratas. A placa, fabricada em bronze, poderá ser vista pelo público no Parque Nacional do Iguaçu. Assim como as Cataratas do Iguaçu, o título é do Brasil e da Argentina. A placa chega à Foz do Iguaçu depois de seis meses do anúncio de sua vitória, que foi concedida em uma eleição mundial.

Campanha

A campanha para escolher as novas maravilhas, assim como a votação, foi feita em quatro anos. O Brasil é o único país do mundo que possui duas maravilhas na lista das sete. Isso porque a Amazônia também está entre as eleitas. As outras maravilhas escolhidas são: o Parque Natural de Komodo (Indonésia), rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas), ilha de Jeju (Coreia do Sul), baía de Halong (Vietnã) e montanha de Mesa (África do Sul).

Em entrevista concedida depois da cerimônia oficial, o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald, afirmou que este título só foi conseguido com a ajuda e participação de todos. O prefeito disse ainda que isso irá contribuir para o crescimento do turismo na região, sendo que, segundo ele, a cidade já está recebendo vários importantes eventos.